CORAGEM, CONFIANÇA, DETERMINAÇÃO, ATITUDE, RESPEITO, PROCESSO, GANA, SUPERAÇAO, AVALIAÇÃO, MATURIDADE, VELOCIDADE, DINHE...
17/09/2012 14:07:36

Compromisso é acreditar com toda sua alma.
Compromisso com o seu próprio negócio que eu chamo de VOCÊ.
Quem não faz isto por seu próprio negócio, que é VOCÊ mesmo, que é a pessoa mais importante do mundo, nunca terá como domesticar o seu pleno potencial.
Quem não tem compromisso é como se escutasse um show de música inteiro, estando, no entanto do lado de fora do teatro. Até sabe qual música está tocando, quem é a banda, mas não tem a emoção de estar experimentando a qualidade, a vibração e o calor.
Quem não tem compromisso, nunca irá usufruir o melhor da vida. É pra poucos...
Podemos dividir os “Compromissos” que devemos ter, em cinco áreas. Todas estas estão sempre em uma sintonia intrinsecamente perfeita.
Compromisso com Amor, Fé, Compreensão, Simplicidade e Coragem.
Se você não possui real Compromisso com o Amor que é prazeroso, lindo, enigmático e maravilhoso, em todos os sentidos e relacionamentos (Deus, família, carne, espírito), não vivenciará quase nada do seu potencial e nem saberá para quê existe; pois sabemos que é básico para todos os outros compromissos que você deve desenvolver e para que seu negócio (VOCÊ) tenha êxito pleno.
Amar é mais do que apenas desenvolver e vivenciar o sentimento amor. Amar é atitude, é ação, é envolvimento, é não deixar para depois a atitude certeira que deve ser tomada agora. Amar envolve paixão e prazer em fazer o que se tem para fazer. Amar é responsabilidade com o que está sendo feito, com quem está envolvido no projeto.
É acordar cedo com a disposição de fazer o melhor, mesmo que parece difícil, impossível e inacessível. É olhar no espelho pela manhã e dizer: “Eu me amo. Hoje serei melhor que ontem. Vou acertar mais, vou me envolver mais, vou me comprometer em realizar mais, porque isto é melhor para mim e para o contexto social em que estou envolvido.
Amar é sim estar comprometido com os negócios, mas antes de tudo consigo mesmo (porque quem não se ama, tem dificuldade de amar ao outro), com a família, com os amigos, com a comunidade em que vive e com o mundo. Com o mundo? Sim. Porque quem ama tem compromisso até com o planeta. Não joga lixo no chão, recicla o que é possível, planta árvores, reaproveita papel, lê, mas não imprime e-mails. Quem ama pensa e se preocupa com os detalhes. Amar faz parte da vida profissional. Por isso devemos amar sempre.
Nos próximos encontros, estaremos conversando um pouco sobre o Compromisso com a FÉ.
A “Quarta Dimensão” para quem procura muito mais da vida.

André Portes Santos
Diretor Executivo da AD santos Editora
Economista