SEM SABER...
27/09/2012 13:03:04

“ Mas a todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que crêem no seu nome” .

Conta-se que um dia a rainha Elisabeth – rainha da Inglaterra, andava por suas propriedades quando começou a chover. Preocupado, seu guarda-costas correu em uma das casas e pediu a uma mulher um guarda-chuva emprestado. A mulher entrou em sua casa e pegou o pior e mais velho guarda-chuva que possuía.
Alguns dias se passaram e a rainha pessoalmente foi até a casa daquela mulher agradecer-lhe o empréstimo. Além de levar o velho guarda-chuva a rainha também levou um belíssimo e novo guarda-chuva como presente. Quando aquela senhora viu para quem seu velho guarda-chuva havia sido emprestado ficou morrendo de vergonha! Ela poderia ter feito o melhor!
Não é verdade que assim como aquela mulher, nós, às vezes perdemos a oportunidade de fazer o nosso melhor? Dizemos não,quando podemos dizer sim, deixamos de socorrer aos amigos em suas necessidades, quando estava facilmente ao nosso alcance ajudar...
A Bíblia diz que alguns,sem saber hospedaram anjos!!! E nós? Será que estamos fazendo para o nosso próximo o que queremos que seja feito para nós?
Deus enviou Jesus, seu Filho Único, como presente para nós, mas Jesus veio como homem simples, do povo e muitos não O receberam. Muitos ficaram sem saber que Aquele era o Rei Prometido. Muitas pessoas perderam o privilégio de receber o Rei em sua casa, em sua vida.
Fazer o que é bom e correto, sem esperar recompensas deve ser uma atitude comum em nossas vidas, pois somos amados do pai Celeste; somos salvos por Jesus e temos o Espírito Santo de Deus em nossa vida!

Oração: Deus, que eu possa amar o meu próximo como sou amado (a) pelo Senhor! Que eu possa fazer aos outros o que gostaria que eles fizessem para mim. Que eu, mesmo sem sabaer, possa sempre ser usado (a) pelo Senhor.
Em nome de Jesus, que nos amou de tal maneira que morreu em nosso lugar. Amém!
Priscila R. Aguiar Laranjeira