CONVIDADOS!
28/09/2012 13:09:47

Qual foi o convite mais legal que vocês receberam nos últimos tempos? Vocês o aceitaram ou deixaram de comparecer?
Quando eu tinha dezessete anos, fui convidada a participar de um concurso para escolher a primeira locutora da cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais. Cerca de 300 mulheres, de todas as idades se inscreveram. Eu também. Depois de vários testes, foram escolhidas 10 e eu fiquei entre elas. Depois restaram apenas 3 e eu estava entre as 3. Fui escolhida para ser a primeira mulher na locução na Rádio Sociedade Ponte Nova onde trabalhei durante 4 anos. Foi muito divertido! Eu fazia um programa de música jovem e recebia muitos convites! Mas desde pequena eu havia convidado a Jesus para morar em meu coração e por isso tive que dizer não a muitos convites que recebi, pois eles certamente entristeceriam ao coração do Pai do Céu. E é melhor agradar a Deus fazer a sua vontade do que aceitar a convites para festas, não é?
É muito bacana ser convidado e quando somos convidados devemos aceitar o convite. Algumas vezes não é possível, ms quando dá é muito bom!
Ás vezes nossos amigos nos convidam para fazer algo que sabemos que é errado. O que devemos fazer? Preservar a amizade dizendo sim ou dizer um tremendo não?
Devemos fazer a escolha certa! Se a pessoa é nossa amiga de verdade vai entendr e continuar a amizade.
E por falar em amizade, aqui vão algumas dicas para manter uma boa amizade:
*Sinceridade
* Respeito aos seus limites e aos do outro
*Lealdade
* Companheirismo
*Ser bom ouvinte
*Saber se alegrar com as vitórias do amigo (da amiga)
Ser convidado para sair das trevas para a luz e para fazer parte do reino de Deus é um grande privilégio. “Quando ouvir voz de Deus, não endureça o seu coração” . Aceite o convite e seja salvo em Cristo Jesus!

Oração: Senhor Jesus, que a cada dia eu possa dizer sim ao seu convite para a vida eterna. Que eu, após tê-lo aceitado como Senhor e Salvador da minha vida, saiba viver de maneira a agradá-lo. Que eu rejeite os convites que me afastam do Senhor e dos seus propósitos para a minha vida. Ajude-me, Jesus, porque não sou nada sem o Senhor em mim!
Priscila R. Aguiar Laranjeira