COM CORAGEM
22/10/2012 13:27:08

Quando lemos ou assistimos os noticiários nos chocamos com a violência que está em toda a parte. As crianças, os adolescentes, os jovens e os adultos estão mais violentos. Está faltando amor, respeito, observância às leis... Muitos porque portam armas se acham extremamente corajosos e enfrentam toda e qualquer situação.
Mas esta não é a atitude correta, ao contrário é uma porta aberta para desastres.
Como podemos fazer diferença? Jesus disse que devemos ser sal e luz.
Se pensarmos nas propriedades do sal e da luz concluiremos que Jesus nos tem em alta conta. O que Ele espera de nós é que não permitamos que os homens se percam no pecado e que dissipemos as trevas com a Palavra de Deus.
A orientação de dar a outra face também ficou esquecida. Uma amiga, muito querida, disse que alguém a ofendera. Perguntei-lhe: - O que você fez?
Ela respondeu tranquilamente: - Dei-lhe uma resposta daquelas! Ela foi embora e vai pensar muito antes de falar qualquer coisa comigo!
Devemos ter coragem para salgar e iluminar a terra sendo cristãos verdadeiros. Difícil? Certamente. Mas se confiarmos e dependermos de Deus será possível.
Devemos aprender a viver uma vida de oração e comunhão íntima com Deus e devemos crer que o investimento em um tempo maior de comunhão com o Pai Celeste fará toda a diferença e nos dará toda a coragem e ousadia que precisamos para fazer o que Deus quer e tem para nós, os Seus filhos.

Oração: Deus, sei que o mundo está perdido e que as pessoas andam vagando perdidas e sem salvação. Sei também que a violência anda aumentando muito, por isso peço-lhe que me ajude a ser sal e luz e fazer diferença na vida de todos quanto se achegarem a mim. Deus, dê-m,e força e coragem para ser o homem (a mulher) que vive de maneira a agradar-lhe. Em nome de Deus. Amém.
Priscila R. Aguiar Laranjeira