EFERVESCENTE
24/10/2012 16:28:34

Você já jogou um comprimido efervescente dentro de um copo d’água com a embalagem plástica? O que acontece? Nada. A embalagem plástica impede que o tablete se dissolva...
Mas quando jogamos um comprimido efervescente desembrulhado dentro de um copo com água ele ferve até o fim e enche o copo com centenas de pequenas bolhas.
Em nossa vida muitas coisas são assim. Quando conheçamos uma pessoa podemos “ desembrulhá-la” e fazer dela um amigo ou mantê-la fechada e á distância.
Fechada a Bíblia é um livro como qualquer outro. Podemos até saber que há muitas histórias e personagens fantásticos contidos nela, mas se a mantivermos fechada nada acontecerá. Quando abrimos a Bíblia ela se torna “ o poder que liberta”, pois é a Palavra de Deus, é a espada do Espírito, é a direção que devemos seguir.
Mantemos a Bíblia fechada, mantemos as pessoas afastadas e o pior de tudo: mantemos o Espírito Santo de Deus fora de nossa vida. O Espírito Santo é o nosso amigo, conselheiro e foi enviado a nós por Jesus.
Podemos permitir que o Espírito Santo de Deus faça diferença em nossa vida ou podemos
mantê-lo “embrulhado” e impedir sua ação. Muitas vezes o pecado atua como uma embalagem plástica que nos afasta da influência dinâmica do Espírito Santo de Deus. O pecado faz separação entre nós e Deus.
Você deseja ser efervescente? Deseja que sua vida produza efeito? Então desembrulhe a embalagem. Seja obediente a Deus para que o haja liberdade para que o Espírito Santo atue em cada área de sua vida.

Oração: Senhor Deus não quero ser indiferente ás pessoas que me cercam. Não quero ser indiferente ao sofrimento de tantos que caminham perdidos sem conhecer a doce amizade de Jesus, sem conhecer o consolo e o conforto que há na presença maravilhosa e companheira do Espírito Santo. Ajude-me, senhor, a ser efervescente e a contagiar a todos que conviverem comigo. É o que eu peço em nome de Jesus. Amém.
Priscila R. Aguiar Laranjeira